Quem Inventou o Karaokê?

0

História e origem do karaokê

Muita gente adora cantar suas músicas preferidas, em  karaokês espalhados pelos pelo mundo inteiro, em bares , festas e canais de karaokês (Viguiba Karaokê),até mesmo fazer seu shows e divertir suas festas organizando uma cantoria com galera, mais você já se perguntou quem foi que teve essa ideia sensacional de poder dar a oportunidade as pessoas de cantarem suas músicas preferidas praticamente com uma “banda ao vivo sem músicos” e ainda com a letra da música passando na tela (Computador ,Tvs, Smartphones) para  as pessoas não errarem a letra .

Esse inventor do karaokê deve estar muito rico hoje com sua ideia não é mesmo, afinal ele inventou uma forma de entretenimento e diversão sensacional entre as pessoas, hoje em dia temos aplicativos, campeonatos e maquinas de karaokês pelo mundo todo.

Karaokê Invenção

O Inventor do Karaokê:

Se você pensou? karaokê só pode ser uma palavra japonesa ,então só pode ter sido inventado por uma Japonês ! Você acertou;

O karaokê foi inventado por um japonês chamado Daisuke Inoue (nascido em 10 de maio de 1940 em Osaka no Japão);

Daisuke Inoue - Inventor do Karaokê

Daisuke Inoue – Inventor do Karaokê

Daisuke Inoue era um musico popular na época de 70 e tocava frequentemente em uma cafeteria chamada Kissa no Japão, onde os clientes da cafeteria costumavam subir ao palco para cantar com os músicos.

Um dia em que a banda não pôde comparecer e visto que já era hábito deixarem os clientes cantarem com os músicos, muitos clientes ficaram tristes por não ter cantado e foram embora, foi ai então que o Japonês Daisuke teve a grande ideia;

Daisuke gravou playbacks com os instrumentais da banda em um toca fitas e no dia em que a banda não podia comparecer ele colocava os playbacks para a galera cantar e mostrar seus dotes vocais;

O sucesso foi tanto que a galera começou a pedir para o Daisuke fitas com os playbacks da banda para cantarem em casa;

Então Daisuke reconheceu o potencial desse tipo de mercado e criou um aparelho chamado 8 Juke, que combinava um amplificador, um microfone, uma caixa de moeda um rádio de carro e oito fitas cassetes com canções, e as letras das canções eram escritas em papel. Nascia então o primeiro aparelho de karaokê.

Daisuke então montou 11 aparelhos de karaokê e alugou para bares e hotéis da cidade de Kobe no Japão, garantindo muitos clientes e adeptos nos lugares onde tinham o karaokê 8Juke. O sucesso foi tanto que logo uma série de bares aderiram à ideia e pediram para o Daisuke seus aparelhos.

O único problema foi que Daisuke não patenteou a máquina de karaokê criada por ele (Ele não registrou a invenção )então logo apareceu um espertinho aprimorou a sua ideia deixando os aparelhos mais sofisticados e patenteou a invenção do Japonês e acabou ganhando a fama da criação dos aparelhos de karaokês.

Daisuke acabou perdendo um mercado que gera bilhões de dólares por ano só no Japão e a chance de se tornar um dos homens mais ricos do Japão.

Daisuke Inoue poderia ser um bilionário se ele tivesse apenas apresentado uma patente para sua invenção.

Embora seja um pouco lamentável que o criado do karaokê tenha desfrutado pouco, ou nenhum, do sucesso comercial do karaokê, Em 1999 Daisuke foi nomeado pela revista Time como um dos asiáticos mais importantes do século 20, além de ter ganho o Ig Nobel da Paz em 2004.

Inventor do Karaokê

Inventor do Karaokê

 

Qual significado da palavra karaokê

O termo “karaokê” vem das palavras “Kara” (Karappo), que significa vazio; e “oke” (okesutora), que significa orquestra. Assim, descobrimos que o significado da palavra Karaokê é “Sem Orquestra”.

 

Então foi assim que nasceu o karaokê , espero que tenha gostado de matar essa curiosidade .

 

Escrito Por: Luiz Vieira

Viguiba Produções

 

Be Sociable, Share!
Share.

About Author

Leave A Reply